Depoimentos

Padrão? Tô fora!

O que é ser “diferente” para você? Para muitas pessoas, ter qualquer característica fora do padrão representa uma virtude. Para outras, um desafio, ou mesmo uma grande dificuldade. Seja como for, o aprendizado que se pode ter com a diferença é sempre muito enriquecedor.

A convivência com os clientes da Casa Eurico e da Eurico Max nos trouxe a oportunidade de conhecer muitas histórias alegres, tristes, engraçadas, emocionantes, de um dos universos “fora do padrão” que existem pelo mundo.

Da menina de 12 anos que ia à loja com sua mãe, mas experimentava os sapatos dentro do carro porque tinha vergonha dos seus pés tamanho 42; ou da moça que conheceu o rapaz – ambos muito altos – experimentando sapatos dentro da loja e acabaram se casando, … As histórias são muitas.

Conte a sua abaixo!

 

14 Comentários

  1. Angela Cristina Lemos says: Responder

    Não é de hoje que eu conheço a Eurico. Desde a minha adolescência( e lá se vão longos 20 anos..) eu sempre ia comprar sapatos com uma amiga minha que como eu, calça 42. Eu adorava os modelos e a variedade, mas principalmente , o atendimento: atencioso, humano , respeitoso e sobretudo profissional. Lembrem-se eramos adolescentes…precisavamos disso mais do que nunca!! Pois bem, o tempo passou, casei, tive minha minha filha, atualmente com 13 anos, e hoje é com ela que eu vou à Eurico comprar sandálias, sapatilhas, sapatos e é muito bom, ver os seus olhinhos adolescentes brilharem quando encontram a variedade e a beleza dos produtos Eurico, mas sobretudo é o atendimento classe A que sempre recebemos de seus profissionais, que a deixam a vontade para escolher e experimentar os seus calçados. Comprar sapatos na Eurico, é otimo!!! Parábens, Eurico e…..muito obrigada!!!!!!

  2. Silvia says: Responder

    Tudo começa na adolescência. Os pés crescem e nas lojas comuns os números vão até o 39, o pior que essa numeração é tão antiga, mas os logistas não mudam. Eu cansei de comprar sapatos hiper apertados e depois nem conseguir usar de tão apertados que eram.
    Graças a Deus encontrei numa revista a propaganda da loja Eurico com numeração além dos normais, até o 43. Fui a loja e não deu outra, foi amor a primeira vista. Os sapatos da loja Eurico são super confortáveis, são modernos, são tudo de bom e duram muito tempo pois são de excelente qualidade.

    Parabenizo a família Eurico e desejo todo o sucesso nesse ramos, vocês merecem.

  3. Camila Lidório says: Responder

    Ser diferente é ter o pé tamanho 41 e mesmo assim ter sapatos como uma centopéia, porque tenho a loja Eurico onde posso escolher vários modelos e estilos diferentes. Amo salto alto!!! Sou alta e sempre gostei de ser e por isso sem medo e sem vergonha sempre usei salto e minha mãe sempre me apoiou quando falava ‘meus pés são muitos grandes’ e ela dizia ‘ainda bem que você tem uma mãe que pode comprar seus sapatos, caros e chiques’, tenho sandálias que usei na minha formatura do colégio e ainda assim usei na formatura da faculdade, durabilidade e qualidade os sapatos tem, já fiz tantas loucuras por sapatos, ontem mesmo comprei 3 novos, tenho sapateiro, mas prefiro os da Eurico, lembro como se fosse hoje aos 12 anos, meu pai tentando fazer eu calçar um modelo 39 com um pente no calcanhar e o sapato não entrava, foi quando ele percebeu sua numeração aumentou para 40, ele me disse e se não bastasse aumentou aos 15 anos para tamanho 41, mas isso nunca me impediu de ter os sapatos, sandálias, botas, peep toe, sapatilhas, etc.. lindooos que tenho e tudo isso, porque escolhi ser feliz, independente do tamanho do meu pé. E quando alguém me pergunta o tamanho que calço ou fala que pé grande,encho a boca e falo ‘tenho mesmo e tenho uma loja exclusiva localizada em lugares nobres Oscar Freire e Moema, porque meus pés são exclusivos e nobres como a Loja rs’. Desta forma me sinto a Cinderela do pé grande, uma estória de conto de fadas, porque sempre aceitei o fato que não poderia mudar meu pé, mas poderia e mudei uma postura com relação à eles, grandes, bem cuidados e bem calçados. Ah, costumo brincar em casa que tenho os pés grandes, mas a que tem os sapatos mais bonitos e todos concordam comigo. Beijos

  4. Mariana says: Responder

    Meu sonho era ter uma bota, eu era tão loka que até comprei uma de número menor mesmo. Eu sabia que estava apertada e ainda caí no papo do vendedor ‘ela vai lacear’, ‘tira a palmilha’, mas minha gente, olha, era tanta dor nesse pé que eu nem queria conversa na festa junina que fui com a abençoada da bota. Pois é, tive que jogar fora e depois de anos de desejo a EURICO foi a ÚNICA a proporcionar esse sonho, ela é linda, super fashion e descolada. E não é só a bota que ela me favorece, são os sapatos que não acahavam de jeito nenhum mas a história com sapatos é para outro dia….rsrsrs

    Parabéns pelo ótimo trabalho e pela excelente equipe de vendedores que deixam a jeite super a vontade e são muito atenciosos e simpaticos….PARABÉNS!!!!

  5. Mariângela Petrosino says: Responder

    Como tudo que está fora dos padrões, ser alta e ainda calçar 41 não é fácil, principalmente na adolescência. Tinha vergonha do meu tamanho, dos meus pés, das minhas mãos…sem contar os apelidos. Nunca são carinhosos ou terminados com “inha” como das outras meninas.

    Minha auto-estima era péssima. Por falta de opção e por achar que em mim nada ficava bom, só usava camiseta+tênis+jeans. Um dia fui comprar tênis novos. Escolhi o modelo, chamei o vendedor e ele foi buscar o tal produto 41 no estoque. Quando ele voltou me mostrou e perguntou “É pra presente?” e eu com cara de sopa de xuxu disse “Sim. É pro meu irmão.” Em meio a este clima de só eu sou assim, minha professora de educação física me chamou pra fazer um teste num clube bem famoso de SP. Fiz, passei e me tornei federada em handboll. Em 3 meses já era a capitã do time. Escutava que eu era importante para o time por que era alta!!! Que felicidade!! Além de me aceitarem como eu sou, ainda me elogiavam por isso. Eu escutava de outras meninas que queriam ser altas como eu….passei a me valorizar e a não aceitar mais ironias, deboches e falta de educação. Para mim o esporte foi fundamental para me tornar uma pessoa saudável. Hoje faço o mesmo pelas minhas filhas. O esporte valoriza as meninas altas e ainda encontramos outras com o mesmo padrão de tamanho. É reconfortante.

    Quando passei a me gostar, comecei a me ver como moça e queria usar sapatos e salto, saia, biju. Nesta fase e até os dias de hoje, a Loja Eurico é minha referência. São produtos de qualidade e de bom gosto. Nunca saio da loja de mãos vazias. Adoro!!

    Obrigada por se lembrar de nós.

  6. Marco Aurelio Visentainer says: Responder

    Eu quando pequeno ouvia meu avô um grande homem não só como pessoa mas com 198 de altura calçando 45 desde moço trabalhava no bonde e fazia a linha que passava proximo a casa eurico via sempre ele contar que quando eu crescesse eu só acharia tenis e sapato la o tempo foi passando eu joguei baskete todos meus tenis forão da eurico com 14 anos calçava 45 hoje calço 46 e méço 2metros e 2 centimetro sou segurança pessoal nunca tive problemas em achar sapatos bota ou tenis sei que sou diferente um super homen assim como meu avo porisso calço eurico supre a nescessidade de pessoas incomuns como eu.

    quando compro algo para mim sempre lembro de meu avô e mando algo para ele pois ele está no mato grosso hoje descanssando anos e anos de trabalho mas quando entro nessa loja é como se voltasse no tempo, vejo meu avô entrando nessa loja de mão dada comigo eu no interece de tomar um sorvete de maquina ao lado.

    hoje meu filho tem 11 anos calça 38, quando ele vai a loja comigo brinco com ele que um dia ele calçara um sapato branco gigante que tinha ai.

    E digo a ele, aqui é um lugar que como meu avô me dizia é um lugar onde vende acessórios para super Homens

  7. Liamara says: Responder

    Ser grande e ainda por cima admirar saltos e calçar nº42 é um tanto diferente.
    Por que padronizar a si, se o mundo é tão diferente?… Ele que deve se ajustar a nós! Mulheres fortes, de personalidade, que podem ser elegantes ao menos tempo meninas frágeis. Não somos diferentes e sim somos mais que outras. E olha amigas que existe muitos homens que gostam de nós como somos…gordinhas, altas, baixas, com pés maiores. Vivemos os mesmos sonhos e acreditamos no algo mais que a vida pode proporcionar.
    A muito tempo tinha vergonha e medo de ser assim, e acredito que hoje ainda tenho, mas de uma forma menos escancarada. Hoje penso desta forma “se me quer é desse jeito, porque não à outro se não esse!”
    A aceitação é complicada e só os verdades companheiros e amigos são os que resistem por anos ao nosso lado. Levar todas as dificuldades que vivemos com bom humor é necessário. Tenha calma existe solução para tudo no mundo… se hoje não existe cirurgia plásticas para nossos pés, existe a Casa Eurico que nos trás conforto e elegância. Ajudando para que realçamos o que realmente somos MULHERES com estilo.

    Um grande beijo à todas!

    Lia.^^

  8. Likagta says: Responder

    Nasci com quase 5 quilos e nunca usei roupas de recém nascido. Já cheguei ao mundo usando sapatinho de um bebê de 4 meses. Todos diziam que bebe linda fofa… mais ninguem imaginou que essa bebe iria crescer tanto!

    Na minha época de criança nao existia salto pra criança como existe hj ,antes eram sapatilhas boneca, (meu sonho de consumo de pequena), sapatos da Xuxa, da Emilia, de qualquer desenho que eu amasse.. Na época tinha só 6 anos e já calçava 37, isso tudo pra mim nunca foi facil de aceitar, pois sempre acabava com sapatos de velha! (era como costumava chamar). Isso nao era só com os sapatos, o dilema se repetia nas roupas, porém eram mais faceis de achar, sapatos era horrivel achar um que eu me sentisse bem! Foi assim por muitos e muitos anos.. cheguei ir numa loja pra comprar um tenis e só tinha meu numero masculino. Aquilo acabava comigo, eu queria algo rosa (SEMPRE FUI APAIXONADA POR ROSA PINK) MAS TODOS OS MEUS TENIS ERAM AZUL MARINHO OU CINZA. FOI AI QUE CHEGOU NA MINHA ADOLECENCIA, JÁ CONHECIA OUTRAS LOJAS QUE DIZEM QUE VENDEM SAPATOS TAMANHOS GRANDES, POREM NENHUM QUE FOSSE MODERNO, CONFORTAVEL, E QUE ME ATRAISSE.

    FOI QUANDO UMA PESSOA ME FALOU DA EURICO! EU CONFESSO QUE NA HORA EU FALEI QUE NAO TINHA JEITO, NEM IA TENTAR, ESSAS LOJAS SAO TODAS IGUAIS… VISITEI A LOJA! E ME APAIXONEI, ADIVINHEM? POR UMA SAPATILHA DE LAÇO, LINDA DE MORRER, AZUL (NAO TINHA ROSA). A VARIEDADE, O CONFORTO, O ATENDIMENTO, TUDO UM SONHO! HOJE, SE PENSO EM SAPATO, PENSO EURICO, SOU CONSUMIDORA FIEL, INDICO MUITO, A EURICO NEM SABE MAIS FEZ MUITO POR MIM, TODA VEZ QUE CALÇO UMA EURICO EU ME DIVIRTO, ME SINTO MUITO BEM – ME SINTO UM MULHERAO E BEM PODEROSA! SRRS

    ANTES EU TINHA DESEJO DE PEQUENA E PÉ DE GIGANTE, HOJE SOU PEQUENA PERANTE A GIGANTESCA VARIEDADE DE OPÇAO E QUALIDADE QUE ENCONTRO PARA CALÇAR MEUS LINDOS E NO TAMANHO CERTOS PÉS!

    DEPOIMENTO DE UMA MENINA QUE PASSOU A AMAR SEUS PÉS .. KK RSRS

    BEIJOS CONTINUE ASSIM, TORNANDO NAO SÓ A MINHA VIDA, MAS A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS MELHOR!

  9. Renata Silva says: Responder

    Bom,começo com a minha linda altura(hoje linda porque estou feliz com ela)tenho 1.80m e calço 42…Mas quando menina já com 10 anos calçava 40 e não achava sapatos femininos ,me decepcionava cada vez que via algum vestidinho e pensava comigo…O que calçar??Pensava várias vezes em cortar os dedos(Que imaginação!!) pois assim os pés ficariam pequenos,ou mesmo morar em outro país tipo Alemanhã pois sabia que por lá as mulheres calçavam números grandes…Odiava a minha altura pelo fato de não achar sapatos femininos e confortáveis..Mas,um dia conheci a Casas Eurico,minha salvação,hoje sou linda e maravilhosa mesmo com os meus 1.80m e calçando 42,pois todos os modellos que quero encontro na loja,modelos,cores, modernas e lindas…É meu paraiso preferido das minhas compras,não sei o que seria de mim sem a Casas Eurico,acho que não estaria feliz e em paz com a minha guerra!!!

  10. Ednalva Soares Andrade says: Responder

    Venho de uma família numerosa.De dez irmãos, sendo três homens e sete mulheres.Eu sempre fui a mais alta.Quando cheguei aos onze anos,recebi por parte dos meus irmãos o apelido de gigante,na época com um metro e sessenta e oito de altura ,calçando quarenta e um .O meu maior drama:sapatos.Só usava calças porque o único calçados era o tenis.Passei cinco anos sonhando com um calçado feminino.No final dos meus quinze anos,meu irmão preferido, me deu uma noticia que mudou a minha vida.Havia passado em frente a uma loja linda de sapatos femininos lindissímos, que estava escrito ter até o número quarenta e três.Nessa época meu número era quarenta e um.Lembro-me daquele dia como se fosse hoje. . .Pela primeira vez provava um sapato sem nenhum constrangimento. O atendimento foi maravilhoso.Me senti a mais realizada de todas as mulheres.Comprei cinco pares de sapatos.Passei a visitar a loja três vezes por ano.Hoje aos cinquenta anos tenho sapatos lindos!E sempre na moda!Calçados Eurico levantou minha auto estima e me ensinou a ser uma adolescente, uma mulher e senhora elegante.OBRIGADA POR VOCES EXISTIREM.

  11. Raphaela says: Responder

    bom, eu compro ma casa Eurico desde os 11 anos… e isso era super frustrante para mim, porque quando a gente é menina acabamos nos intimidando com as situações, que são diversas!!

    O mais chato é quando vem alguém e fala para você: Ah mas em tal loja tem número grande!! certeza pode ir lá… Meu!!! isso me dá uma raiva de ouvir, agora nem discuto mais, ouço e fico quieta, mas sabemos que nas lojas não existe numeração grande, o pior de tudo é quando eles dizem: Na Europa tem calçados maiores de todos os modelos. Quando eu ouço isso logo penso: “Putz porque eu nao pego um avião hoje e vou para Holanda?!?! Claro é logo ali!!!

    Mas ao mesmo tempo que tenho raiva por saber que eu nao posso comprar um sapato em qualquer loja de shopping, eu penso e agradeço por existir a Eurico, porque eu sinceramente não sei como eu iria fazer para poder trabalhar… Ja imaginei eu indo trabalhar toda social e tênis!!! kkkkkk Isso iria ser demais!!!

    Pois é a Eurico vem me “salvando” desde os 11 anos de idade, isso são no total 15 anos que vou mensalmente na loja ou olhar no site para ver as novidades.

    Essa sou eu! Raphaela 1m82cm de altura, calçando 42.

    * ah só mais 1 detalhe, minha dificuldade não é somente com sapatos… é com roupas também, pois as blusas de frio geralmente não tem mangas e as calças não existem barras para nós que somos altos tbm =(

  12. Marcia de Souza says: Responder

    Desde muito cedo descobri que ser fora do padrão é desconcertante, voce falar o numero que calça então nem se fala, olham para seu pé com cara de filme de terror. Tenho 1,80 calço 41

    Descobrimos a loja Eurico quando eu tinha meus 23 anos, esse ano faço 40, até então eu só usava tenis, unico calçado que servia e ñ me constrangia ao comprar pq eu não experimentava, dizia que era presente para alguem.

    Quando comprei a primeira vez na loja Eurico, comentei com o vendedor é triste ser fora do padrão, no que ele me respondeu não diga isso quem tem que ser igual é garrafa de coca cola todas dentro do mesmo padrão, gente é que tem que ser diferente, fiquei com isso pra mim

    Meu nome é Marcia tenho 1,80 calço 41, uso saltos lindissimos que deixam minhas pernas maravilhosas, chego a ficar com 1,95 e me sinto óóóótima, obrigada Eurico

  13. Helena Carvalho says: Responder

    Faço parte da Casa Eurico desde 1980, quando eu tinha 16 anos e calçava 41. Depois de duas gravidez meu “pezinho” aumentou mais um número… agora é 42. Durante todos esses anos sempre fiquei bem confortável com o atendimento dos vendedores e podia falar sem medo ou vergonha qual o nr de calçado que queria experimentar. Auto estima é tudo… por isso quando penso na frase “PADRÃO… TÔ FORA!!!” me lembro de uma outra “NÃO SOU DIFERENTE… OS OUROS É QUE SÃO TODOS IGUAIS”.

  14. Andressa says: Responder

    Na minha adolescência passei por diversas situações desagradaveis, onde entrava em uma loja, perguntava sobre um modelo feminino com numeração 40 e o vendedor questionava com um olhar surpreso: “Mas é para você essa numeração!?”, sempre tinha vontade de responder “Não, na verdade estou comprando essa sandália para seu pai, ele usa número 40, não, usa?”
    Na Eurico não há esse tipo de constrangimento, lá eu assumo que tenho pé grande e que gosto de sapatilhas coloridas e os vendedores acham normal. Posso desfilar pela loja com os calçados antes de comprá-los e perguntar para a pessoa que está provando um sapato ao meu lado: “Você achou que ficou bem em mim esse modelo?” sem nem lembrar que eu não sou a Cinderela e que meu pé nunca caberia no pequeno sapatinho de Cristal.
    A tradicional Eurico me mostrou que comprar sapatos não era uma tortura, era um prazer! E a Eurico Max está me mostrando que a moda pode estar ao alcance de minhas mãos (ou seria dos meus pés?).

    Obrigada a todos da Eurico por calçarem meus pés e me ajudaram a dar um passo a frente na minha auto-estima e no meu estilo.

Deixe uma resposta